quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Dor no joelho como tratar

Como Tratar Uma Inflamação Articular do Joelho?

Sintomas da Inflamação Articular do Joelho

As dores ao nível do joelho normalmente são o primeiro sintoma da inflamação articular. Essa dor tem um caráter progressivo, acentuando-se com a atividade física (subida e descida de escadas, prática de desportos de contato e movimentos repetitivos) e é diretamente proporcional ao excesso de peso. Inicialmente, quando alguém sente dores nos joelhos causadas pela inflamação articular, os sintomas costumam ser aliviados com repouso.

LIGUE 3335-2538 E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA


Normalmente, o que faz com que o doente acabe por procurar o médico é a dor em geral. O joelho inchado, ou derrame articular, é o segundo sintoma. Assim, o responsável por esse edema é o processo inflamatório da membrana que recobre a articulação do joelho, ou membrana sinovial.
Essa reage à presença dos restos da cartilagem produzindo um líquido viscoso e amarelado. Assim que o edema sinovial se torna importante, a pressão criada irá fazer com que as dores sejam cada vez mais fortes, podendo ser sentidas pelo doente na parte posterior do joelho. Outro sintoma importante é a perda progressiva do movimento. No caso das goninflamações articulares avançadas, a deformação do membro inferior é o terceiro sintoma.
As deformações podem ser em varo (joelho cambota) ou valgo (joelho em “x”). Aos poucos, esses sintomas irão impedir o doente de andar normalmente. Por isso, pode tornar-se indispensável o uso de uma bengala. A rigidez articular pode ser o sintoma mais tardio.
Tratamento da Inflamação Articular do Joelho
O tratamento da inflamação articular do joelho é inicialmente realizado de forma conservadora, sem ser necessário recorrer à cirurgia. O objetivo é aliviar a dor do paciente.
Web Sites e divulgação online: 61. 4103-1549
O tratamento da inflamação articular, responde a regras bastantes simples: a fisioterapia e a cinésioterapia. A fisioterapia alivia a dor e também os espasmos musculares, proporcionando ao joelho um certo grau de movimento.
O mesmo efeito é também causado pela aplicação de calor local ou banhos quentes. O reforço muscular é uma das partes fundamentais de um tratamento bem feito. Os anti-inflamatórios apenas deverão ser tomados quando se dão as crises de inflamação e, quanto aos anti-artrósicos de ação lenta, estes são justificáveis, e fazem parte da ação condroprotetora e de redução de medicamentos anti-álgicos e anti-inflamatórios não hormonais.
Um dos objetivos do tratamento deve ser proteger as articulações do uso excessivo. Isso pode ser feito usando bengala, ou modificando os hábitos, deixando de fazer algumas atividades tais como jardinagem.
Visto que a indicação de tratamentos locais e cirúrgicos está diretamente ligada à evolução da doença, deverá ser o especialista a recomendar esses mesmos tratamentos.
Quando o tratamento clínico deixa de ser eficaz, pode ser necessário recorrer à cirurgia. As duas cirurgias mais comuns para o tratamento da inflamação articular no joelho são a osteotomia e  a artroplastia total ou parcial do joelho.
A osteotomia do joelho serve para corrigir o eixo do membro inferior de modo a equilibrar o peso do paciente sobre o compartimento oposto cuja cartilagem é sã.  Já a artroplastia total, ou prótese total do joelho serve para substituir a cartilagem destruída.



    FONTE> EM FORMA
    LIGUE 3335-2538 E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário