quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Exercício físico a pacientes com hérnia de disco

Especialistas recomendam exercício físico a pacientes com hérnia de disco.

Resultado de imagem para hernia de disco fisioterapia
Quem sofre com hérnia de disco não apenas pode, mas deve praticar exercício físicos, recomendam especialistas. O fisioterapeuta Helder Montenegro sugere a essas pessoas que se matriculem em academias. Montenegro explica que o exercício compensa a fraqueza muscular típica dos pacientes com hérnia de disco.
“É comprovado que esses músculos profundos (de pessoas que sofrem com hérnia de disco) estão atrofiados. Então não tem milagre, tratamento nem cirurgia que cure essa atrofia muscular. o que resolve essa fraqueza muscular que provoca a dor é o exercício”, diz Motenegro.
LIGUE 3335-2538 E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

O economista Miguel Logullo, que tem hérnia de disco há 11 anos, conta que melhorou a qualidade de vida após iniciar os exercícios. “Hoje me sinto bem melhor. Trabalho, malho, ando de bicicleta… tenho uma vida normal”, diz Logullo.
O educador físico Rossman Cavalcante diz que paciente com hérnia de disco que pratrica exercício diariamente sofre menos com as dores da patologia. “(O exercício) prepara para que o risco de novas crises seja reduzido, que essas crises venham como uma magnitude menor e que o paciente passe menos dias impedido de operar suas atividades físicas do dia a dia.”
Web Sites e divulgação online: 61. 4103-1549
Resultado de imagem para levantamento de peso
Os médicos recomendam uma consulta antes de iniciar atividades físicas para saber os cuidados necessários. Durante os exercícios, é importante ser acompanhado de perto por um educador físico, manter a postura correta, e respeitar os limites do corpo, que varia para cada praticante.
A hérnia de disco é causada pelo desgaste dos discos das vértebras da coluna, causando dor principalmente nas regiões lombar e cervical, as áreas mais expostas a movimentos repetitivos e suportam mais peso do corpo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 5 milhões de brasileiros sofrem com essa patologia.

LIGUE 3335-2538 E AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA
Web Sites e divulgação online: 61. 4103-1549

Veja Reportagem completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário